quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Comunicado acerca da renovação de livros


O Centro Acadêmico de Direito da UNIVILLE – CADU, vem por meio deste, prestar contas aos acadêmicos, a respeito do processo de renovação dos livros de Direito da biblioteca. Desde as primeiras reuniões dos membros do Centro Acadêmico, no segundo semestre do ano passado, a questão da renovação do livros da biblioteca foi pautada como a nossa prioridade. Organizamos uma Assembleia com os acadêmicos e os presentes, também se mostraram preocupados com a situação em que se encontra o acervo de nossa biblioteca. Assim com tudo organizado, entramos em contato com o departamento, porém este estava passando por uma troca de gestão, na qual, acabou sendo indicado como novo gestor e chefe do departamento o professor Claudio, que só assumiu no início deste ano.  Prontamente após a sua posse, marcamos uma reunião, primeiramente com sua assessora a professora Luana e depois com o próprio professor, que se mostrou muito acessível, atento e disposto em melhorar a qualidade do ensino. No fim desta reunião foi combinado que o Centro Acadêmico enviaria um ofício, com uma proposta do procedimento de renovação de livros, e assim foi feito.
Mas, o que temíamos, acabou por acontecer, o departamento se viu muito ocupado em apagar pequenos incêndios e atrelado a uma burocracia, fazendo com que adiasse diversas reuniões marcadas. Porém com muito trabalho, conseguimos acertar alguns pontos com o departamento e dar prosseguimento aos trabalhos. Já foram selecionados quais livros que os professores preferem trabalhar, através do Plano de Ensino e já foram catalogados todos os livros da biblioteca, através da Matriz Curricular. No final deste mês, reuniremo-nos  com o departamento para selecionar quais livros que se encontram ultrapassados e serão descartados e quais livros serão adquiridos.
Com todo o histórico de reuniões com departamento, já estamos acostumados a perceber que a questão da renovação dos livros, sempre é deixada em segundo plano e realmente tememos que essa reunião não tão cedo aconteça. Queremos deixar claro que de forma alguma podemos acusar o professor Claudio de qualquer má vontade, mas este, como já foi dito anteriormente tem que apagar pequenos focos de incêndio, que nutrem muito tempo e energia. Assim, sendo convocamos todos os acadêmicos para pressionarmos o departamento, junto com o apoio da nova gestão do DCE, a priorizar a renovação de livros e marcar tal reunião, selecionar os livros e solicitar o destacamento da verba junto à direção da universidade. E além do departamento, devemos pressionar os professores para que exijam que os livros que indicaram no plano de ensino sejam adquiridos. Finalizando, tudo isto, é uma tarefa árdua, mas confiamos que com uma mobilização dos estudantes, podemos começar a melhorar a qualidade de ensino do nosso curso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário